segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha - Por Pedro Oliveira

Resenha do Livro Aventura em Duas Rodas: Viagens de Motocicleta

.

Você tem sonhos? Tem objetivos? Você quer ser feliz? Tem ideia ou imagina como conseguir ser feliz? Pelo menos você já tentou? Você já se imaginou ser feliz com uma motocicleta? Viajando por aí? Conhecendo lugares, pessoas novas, lugares nunca antes imaginados, adquirindo experiência? São com estes questionamentos psicológicos, que emanam o desejo de ser feliz e viver uma grande aventura, que o autor Ednewton inicia seu livro. O que de cara nos instiga ainda mais a conhecer os relatos e as memórias de alguém que é feliz com o pouco que tem e com tudo aquilo que conquistou e ainda conquista: amigos e viagens de motocicletas.

   Muito mais que um livro de relatos, memórias, Aventura em Duas Rodas é um autoajuda, mesmo que não tenha sido feito para isso. Através do livro, pude tirar várias coisas boas e inspirações para minha vida, principalmente no que se refere a viver a vida intensamente e ao espírito aventureiro de ser.
As decisões nos levam a novos lugares, novos horizontes, novos rumos...
   
   O autor já inicia, ao primeiro capítulo, contando-nos sobre sua viagem de Brasília-DF à Congonhas-,MG, e logo de cara já adentramos, juntamente com ele, na aventura que foi a viagem. Logo mais você se depara com mais viagens, mais aventuras e incríveis feitos e relatos. Realmente memorável. De todas os pontos positivos presentes no livro, o que mais chama a atenção é a narração breve, porém impetuosa e detalhada. Só para terem uma ideia, a narração é tão boa que conseguimos imaginar e meio que "vivenciar" todas as memórias e aventuras do autor.

(...) com uma coisa em mente: curtir cada momento, viver cada instante ao lado dos amigos; e realizar meus sonhos.

   Acredito que o único pecado do livro, foi sua brevidade, não da narrativa, mas da trama toda. Senti que o que estava em poucas páginas, poderia muito bem estar em mais, até porque o autor tem muita competência para isso. Então, Ednewton, não tenha medo de escrever muito! Digo e repito: Hoje em dia muitos querem ganhar um espaço na literatura, porém poucos conseguem fazer algo, digamos , "memorável", ou que de certa forma acrescente conhecimento e inspire as pessoas. Afinal o papel da literatura é esse. Aventuras em Duas Rodas faz parte desses que querem ganhar espaço, porém ele apenas não "quer", ele merece um espaço! Uma leitura rápida (que levei semanas devido ao fluxo de estudos), com uma narração detalhada e de fácil compreensão. Indicado a todos aqueles que gostam de aventuras e, é claro, de motocicletas.

   Muito mais que relatar suas aventuras de motocicleta, o autor nos ensina, em meios as viagens, lições de vida e nos mostra o quão fácil é ser feliz. Um livro que eu super recomendo a todos.

By Pedro Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário